20/03/2014

DICA... Desafio Diva Linda 2014.

Olá Divas!!

Tudo bem por aí ??

Estava esses dias lendo em relação a açúcar e adoçantes e achei a açúcar de palmeira de coco, fiquei curiosa e querendo muito provar, pois ela tem baixo indicie glicêmico e tem só 10 calorias por colher de chá.
E mais saudável que os adoçantes e outros açucares.

Acho que hoje em dia eu penso muito mais no que é saudável, e fico sempre procurando as melhores opções, não só para emagrecer mas também para estar com a saúde melhor.

Quero muito provar esse açúcar.

Mas pra quem não sabe o índice glicêmico

O índice glicêmico é um indicador da velocidade com que o açúcar presente em um alimento alcança a corrente sanguínea, conhecer este conceito é importante para controlar a glicêmia do sangue, especialmente no caso dos diabéticos, mas também pra quem quer fazer dieta ou pratica esporte.
Quando ingerimos alimentos com carboidratos como cereais, massa, arroz, batata, frutas, lacticínios e legumes os carboidratos que eles têm entram na corrente sanguínea com diferentes velocidades por exemplo se o alimentos também tiver fibras ou se tiver um tipo de carboidrato que se chama de complexo a velocidade é mais lenta e por isso se diz que têm um índice glicêmico baixo.
Os alimentos com baixo índice glicêmico ao contrário dos que têm elevado índice glicêmico diminuem a fome, aumentam a saciedade e melhoram o controlo do peso Os alimentos de alto índice glicêmico são indicados para a reposição rápida de energia, por exemplo, durante ou imediatamente após o treinamento.
De forma mais simples de explicar, é que quando consumimos esses alimentos de baixo índice glicêmico, te dá uma satisfação os picos de açúcar no corpo são menores e isso te leva a ter menos vontade de comer logo em seguida.
um grande beijo e amanha é dia de balança.












4 comentários:

Vivi Costa disse...

Oi Ge obrigado por me add no desafio, agora so falta no grupo do what 021 99464-4933, bjs
Sucesso e força

Gilva disse...

Valeu gê por mais uma dica!
Ai ai amanhã.
Bj

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. nunca tinha ouvido falar, vou colocar na listinha, tal como o sal rosa.
. bj. fique com DEUS.

deiacantelli disse...

Ótima dica!
Bjos!!!