26/01/2014

Blogagem Coletiva Desafio Diva Linda 2014. Receita.


Olá Divas!!

Hoje é dia da nossa primeira Blogagem Coletiva do Desafio Diva Linda 2014.
Eu e várias Divas participantes do desafio resolvemos trazer uma receitinha leve, prática, gostosa, então eu resolvi trazer essa, ela é antiga e foi algum achado em tantos anos de leituras de revistas saudáveis.
Não me lembro qual foi a fonte original pois eu anotei ela no meu caderno de receitas e não coloquei a fonte.


Pão de mel light.

ingredientes.

Massa

3 Ovos
2 colheres de sopa de Mel
2 colheres de sopa de Margarina Light
3/4 de xícara de chá de Farinha de trigo.
2 colheres de sopa de Maisena
1 colher de sobremesa de Adoçante culinário 
2 colheres de sopa de achocolatado diet
1 colher de sopa de Cacau em pó
1 colher de café de Canela em pó
1 colher de sopa de Fermento em pó.



Recheio 

3 colheres de sopa de Doce de leite diet
2 colheres de sopa de Leite desnatado

Cobertura

Chocolate diet picado.

Como fazer.

Em uma vasilha, coloque os ovos, o mel e a margarina. -> eu sempre passo a gema pela peneira, pra tirar a película da gema que dá gosto.
Com um batedor de arame, bata até formar uma mistura homogênea, reserve.
Em outra vasilha pegue os demais ingredientes secos menos o fermento, e passe por uma peneira de depois misture com a mistura que tinha deixado reservada aos poucos . Por fim adicione o fermento.

Coloque a massa em uma assadeira pequena, untada, e asse em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos.
A massa não pode ficar ressecada.
Deixe amornar e desenforme.

Para o recheio 

Corte o bolo em duas partes e espalhe o doce de leite misturado com leite.

Para a cobertura

Coloque o chocolate em uma panela pequena em banho maria. Bata com uma espatula de silicone para esfriar. Cubra o bolo, e leve a geladeira por 15 minutos.
Corte em quadradinhos.

A receita original tem 279 kcal e essa tem 165 kcal.
Rende 12 pedaços, então se voce cortar menor os pedaços terão menos kcal.



Tem fotos de todo o processo, até o momento que o gás acabou e tive que improvisar e colocar o meu pão de mel no microondas.
















Claro que não cresceu como teria crescido no forno, e por esse motivo, não recheei e nem cobri.
Mas mesmo assim a massa ficou gostosa, só não aerada.
Assim que eu fizer novamente posto a foto dele com o recheio e cobertura.




Mas eu gostei dele na forminha, então da próxima vez vou fazer na forminha, assim é só cortar ao meio e cobrir com o chocolate derretido.
E deixar na geladeira por 15 minutos e pronto.




7 comentários:

Bruna Amâncio disse...

Olá Gê,

Muito interessante para tirar aquela vontade grande de doce..adorei...

Unknown disse...

Oi oi Diva linda!

Vou tentar fazer, não sou muito de boa para receitas doces, mas de qualquer forma vou tentar se não der certo peço a minha filha ( ela tem mãos de fada).
Esse desafio esta me ajudando bastante, adorei sua ideia vamos fazer mais ok..

Bjs tenha um domingo lindo assim como vc!!
*.* Paty

Unknown disse...

Oie Gê!!
Amo pão de mel!
É uma das melhores lembranças na minha infância. O cheiro de pão de mel da casa da minha avó!

Esto adorando nosso desafio!

Beijinhos

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Hummmmmmmm quero fazer a receita e comprar aa forminhas.
. Bj. Fique com Deus.

Selma disse...

Vou tentar fazer pq amo doces. Esse é leve! Bjos

Unknown disse...

oiii

Parece tudo de bom!!!

Vou fazer no final de semana.

Bjoooos

Anônimo disse...

adorei a receita!
bjs amore