23/10/2013

Faltam 59 dias para o verão, e você não sabe o que fazer ??

Olá Divas!!

Se você for olhar o calendário vai ver que faltam exatos 59 dias para o verão, e agora você pensa.
Eu não fiz nada entre o Ano Novo até agora, o verão já está aí e agora ???

Todas sabemos que deveríamos fazer as coisas certinhas no ano todo, nos exercitar comer os alimentos o mais corretos e saudáveis, mas por N motivos que não vem ao caso, na época do ano que estamos mais “cobertas” não nos preocupamos tanto, afinal a vida tem muitas outras coisas para nos preocupar.
É trabalho, estudo, são problemas na família, saúde etc.

E agora você se dá conta que a balança subiu nas últimas estações, e você pensa o que fazer ??

São quase 60 dias, e se você conseguir mudar algumas coisas simples pode chegar a eliminar uns 5 ou 6kg até lá.
Sem nem muito exagero, se eliminar 100gr por dia, chega no verão com -6kg.

Então eu vou dar umas dicas simples que podem te fazer alcançar essa meta.

Eu sei que a grande maioria das pessoas não gosta de anotar o que come, mas pense em alguns quilos a menos até o verão, são só 59 dias anotando.

Eu sempre faço o cálculo da TMB tem aqui no blog como fazer, e assim sei quantas calorias eu posso consumir.

Se você é daquelas que não gosta de fazer atividade física como eu, tente queimar calorias indo aos lugares a pé, subi escadas do seu apartamento, ou trabalho, desça antes do ponto,fazer faxina em casa, ( oi Amélia ) e se tiver como ir caminhar pelo menos umas 3 vezes por semana, isso vai ajudar a queimar mais algumas calorias.

Agora se você gosta de atividade física se joga, faça o que gosta e assim vai eliminar mais rápido.

Agora vamos falar de alimentação, eu não sou nenhuma nutricionista, mas vou falar aqui as coisas que eu faço e sempre me ajudam.
Comer frutas, comer legumes, verduras, proteína magra, pelo menos por esse período evite frituras.

Se você gostar pode trocar seu arroz branco por integral assim como pão, massas, mas sempre se preocupando com as quantidades.

Troque seu refrigerante normal por light, ou se conseguir por suco sem açúcar.
Alias tente diminuir muito o açúcar, pois isso vai te ajudar mto mais.

Fazer refeições a cada 3 ou 4 horas, lanches leves, saudáveis, você pode comer frutas, barra de cereal, sementes, e pode ser castanhas também ( mas sempre sem sal, e a porção normalmente é de 3 ou 4 só).

Beber água no mínimo 2L todos os dias.

Se gosta de chá pode beber até 1L por dia, eu bebo eles sem açúcar e gelado.
Não gosta de chá ? Tem várias opções em cápsulas, eu mesmo bebi por muito tempo cápsulas de chá verde.

Existem alguns tipos de auxiliares naturais, que milagre não fazem porém costumam ajudar então não custa nada você usar o que você acha que te ajuda.
Eu já usei a farinha de feijão branco, linhaça, mas existem diversas opções.

Outra coisa que as vezes funciona bem pra mim, é substituir meu jantar, em alguns dias por shake.

Não deixe de preferir os derivados de leite desnatados ou semi desnatados, os queijos quanto mais amarelos mais gordura eles tem.

Cuidado com sal, condimentos, alimentos congelados, pois podem reter mais líquido.

Faça as principais refeições como almoço e jantar coloridos.

Coma devagar e sinta os sabores.

Se bater aquela vontade de comer um doce ou algo assim, AS VEZES, como um pedaço saboreie e não crie um “mostro”.

Agora que você lembrou deu tudo que dá pra fazer até lá, é só por em prática, fazer o mais certo possível e chegar mais leve no verão.

Aqui no blog nas últimas semanas o que mais tem são dicas de alimentação corretas.

Espero que posso ajudar alguém a chegar no verão mais fininha, e se você conseguir não deixe de me contar.

Um grande beijo e ótimo dia.


PS. As fotos do que comi depois eu posto.

6 comentários:

Ana disse...

De todas essas, a única que levo muito a sério é a caminhada. Preciso ser mais disciplinada com os demais itens também. Controlar a alimentação é fundamental, mas sempre tenho uma desculpa!!

Bethynha disse...

Gê como a gente faz para emagrecer se esta fazendo tudo certo a meses e nao emagrece?Digo isso porque to tendo menos compulsões, to comendo de 3 em 3 horas e coisas lights, fazendo academia 3 vezes por semana e aerobicos e meu peso continua oscilando para 63,0kg 63,5kg e 63,9kg, eu fico doida assim.
Realmente o verão ta batendo em nossa porta e eu nao sei mais o que fazer..Não to gorda, mas sou grande então 4kg ia ser otymo eliminar..mas de que jeito?
Help me

bjs

Ionara Régia disse...

Adorei as dicas! São coisas simples, que se adotarmos no nosso dia-a-dia, criando uma rotina, farão uma grande diferença!!!
Bjs! =)

http://ionararegia.blogspot.com.br/

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. Essa sua postagem ficará em meus favoritos. Como eu disse ontem no blog de ra farei 60 dias em tentativa de virar o ano melhor do que hoje. Bj.

ivana. disse...

Uma excelente postagem, perfeito ! Beijo.

Desabafo.com disse...

é isto aí ja to me preparando também. gê sobre melissas elas mudaram muito o plastico delas hoje não tem nada a ver com o de antigamente é tão confortável, inexplicável e dura muito não cheira chulé , invista em uma e depois me conte eu garanto que hj elas são maravilhosas beijão ke .