29/02/2012

O que estou fazendo errado???

Bom Dia!!!

"Estava eu sentada no sofá com meu copo de coca cola e um pacote de salgadinho e me perguntei, o que estou fazendo errado?? Nem como muito... ( pausa pra me levantar e ir até a cozinha pegar um pacote de bolacha recheado), fico pensando que meu café da manhã é tão leve... só como dois pães com um copo de leite com muito açúcar e achocolatado, que meu almoço é só um prato de arroz e feijão com bife a milanesa, e até como umas folhinhas de alface. ( pausa pra ir na geladeira encher meu copo de refri )
Todo mundo diz que arroz e feijão é a melhor combinação pra saúde, não é mesmo ? ( um deu vontade de comer leite condensado, vou ali pegar uma lata )... e continuo a pensar, onde estou errando....
Talvez aquele sorvete que como todos os dias depois do almoço, será ??  ( falando nisso vou lá pegar um pouquinho dele ). Sem saber ainda o que me faz ficar gorda, e não conseguir emagrecer, começo a pensar no que vou fazer para o jantar e resolvo que vou pedir uma pizza... como metade e tudo está resolvido..."

Claro que exagerei muito, não acredito que alguém tenha estômago pra tudo isso em tão pouco tempo, claro que essa aí não sou eu, só quero fazer cada uma pensar, onde será que está errando.
As vezes achamos que estamos fazendo tudo certo, só que esquecemos de contar as entrelinhas... no caso aqui os ( ... ) você toma dois litros de água, vai na acadêmia 1hora todos os dias, come frutas, verduras e legumes, come integrais, só que na fruta da tarde coloca chantili, leite condensado, aquele doce depois do almoço... No fim do dia soma +700kcal = 100gr por dia.... No final de uma semana engordou 1kg, no final de 1 mês 3kg.
E aí se pergunta, como estou engordando???

Por isso acho muito importante anotar tudo, o que come pelo menos por uma semana, ( tudo mesmo, a colher de açúcar, a balinha, o refri ), isso pode te ajudar a identificar onde estão seus erros, então essa é a minha dica do dia....Se você não sabe onde está errando fica difícil emagrecer.
Afinal emagrecimento é pura matemática, se a sua TBM é 1500kcal, se você come 2200kcal, todos os dias no final de um mês claro que terá engordado. Agora se sua TBM é de 1500kcal você come 1200kcal e elimina mais 400kcal com atividade física tende a emagrecer...
Se não sabe calcular a TBM eu tenho aqui explicando.

Espero ajuda-las vamos ver onde estamos errando....

Beijos e um ótimo dia!!

Outros assuntos Aqui 

20 comentários:

Carla disse...

Bom dia amiga, Gê do céu achei que essa era vc, já estava me apavorando aqui, ainda bem que era só um exemplo hein? mais é assim mesmo que engordamos e nem percebemos o porque, mais anotando por alguns dias que seja conseguimos ver aonde esta o vilão de não emagrecer. Beijos querida.

AMANDO SER QUEM SOU disse...

A verdade é bem esta, enxergar os exageros e não ficar se enganado... é dificil é, é possivel tbém! Realmente a mudança depende muito mais de mudarmos nossa cabeça, já que ela direciona nossas escohas!!!!
Bjocas

Ane disse...

Falou tudo.
cafe da manha e depois almoço lanche e jantar e pronto.
E fazendo exercicios da pra emagrecer bem. Mas é complicado segurar a gula porque na verdade fome a gente não tem .

Bethynha disse...

na verdade gê eu queria chegar aos 55kg por birra mesmo..pq ai sei que posso engordar ate os 59..eh locaa mesmo..
mas vamos ver ate la ne..quem sabe mude de ideia..
gostei do texto..as vezes a gente se pergunta pq engorda..mas tbm...olha o que comemos e nao percebemos isso ne?
eu semana passada no sanduiche colocava 2 fatias de queijo e uas de peito de peru..pra que?uma chega ne..sei que isso nao tem milhoes de calorias..mas começamos assim..um dia eh uma fatia de queijo a mais..outro dia eh mais uma fatia de pao e assim vai indo e a gente nem percebe..
tbm voltei a anotar tudo que eu como
bjao e boa quarta

Desabafo.com disse...

nossa amiga me assustei no começo achando que era vc ! meu deus ainda bem que não é mas é bom colocar algo assim para nos sacudir ! beijão ke .

Kéca disse...

verdade gê as vezes ficamos nos perguntamos aonde estamos engordando e nunca vemos o que estamos fazendo fica a dica né biejos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

kkkkkkkk ai que susto!!
Por um momento pensei..a Gê surtou...kkkk

É amiga..acredito que anotar nos faz ver muita diferença!

Bjãoo

An@

Ju Gaúcha disse...

Bah Ge,
Pior q é bem assim. O que eu vejo de gente que diz eu como tão pouco não sei como engordo??
Me dá uma vontade de rir na cara da pessoa, porq estudos comprovam q menos de 5% das pessoas gordas tem problemas fisiológicos ou patologicos q a impedem de emagrecer, as pessoas engordam porq como mais q necessitam ponto, e tem q se concietizar disso, pra tomar providencias.
Vc tá certíssima!
Bj

Ju Gaúcha disse...

Bah Ge,
Pior q é bem assim. O que eu vejo de gente que diz eu como tão pouco não sei como engordo??
Me dá uma vontade de rir na cara da pessoa, porq estudos comprovam q menos de 5% das pessoas gordas tem problemas fisiológicos ou patologicos q a impedem de emagrecer, as pessoas engordam porq como mais q necessitam ponto, e tem q se concietizar disso, pra tomar providencias.
Vc tá certíssima!
Bj

Camila Santiago disse...

Na boa!!! Vc está falando de mim!!! .... =(

Lilian disse...

oi oi oi... sou eu! hahahahaha

Anônimo disse...

adorei o post!!!!!!!!
no começo achei que era voce!!! kkkkk
mas que bom que nao era! adorei o texto e pegando pra mim!!!
beijos

*Marli* disse...

Oi querida
Quando estive sem rumo no peso e por isso Goooordaaaa! era assim mesmo! e o refri doia meu estomago mas eu tomava remedinho e ficava tudo bem! Tinha dias em que era até menos mas os outros dias extrapolavam...muita coisa!
Ficava doisa de ver as vizinhas comerem como loucas e serem magrinhas, até eu entender que tinha metabolismo lento e comigo era diferente!
Gostei muito do post. Muita coisa no dia a dia passa despercebida - não consigo de jeito nenhum anotar o que como (tenho preguiça) mas não compro a maioria das coisas pra não haver tentação, a não ser que seje festa!

Valeu miga
Beijokas

Anônimo disse...

Caramba.. é isso mesmo! Por isso sempre anoto no blog o que eu comi no dia, assim até mesmo voces, amigas, poderao me ajudar, falando das suas experiencias com cada tipo de alimentacao.

Mt bom esse post.

Beeeeeeijos!
Passa la no meu blog todos os dias, a noite, posto como foi o meu dia!

Érica Oliveira disse...

o pior é que é bem assim mesmo né?! tipo...faço tdo certinho comer um trakinas não vai me matar...

Liza Barros disse...

O pior é qdo a pessoa faz tudo consciente. sabe onde ta errando e mesmo assim persiste no "erro"!to assim errando querendo kkkkkkkkkk!entao nem posso me queixar. Otimo post! beijos querida.

Cristiane disse...

hahaha amei o post pensei que fosse vc, mas sabia que realmente não paramos para observar as entrelinhas, e nessa bendita que falhamos e depois ficamos reclamando da vida... falou tudinho nesse post adorei
Bjs

Pri disse...

Oi Ge..

Nossa comecei a ler e já fui logo conferir se era seu blog mesmo kkkk

Adorei seu post de hoje, isso acontece muito comigo #vergonha estava eu aki com uma taça de sorvete e pensando o que poderia mudar, que coisa não..

O post me abriu os olhos :).. Adorei

Bjusss uma noite

Valéria Bernardo disse...

Nossa achei q era vc rsrs, a gente até sabe onde erra, é q as vezes acho q é o estado de espirito da gente q nos leva a cometer deslizes, é nisso q devemos nos policiar. Bjk