12/09/2011

De tudo um pouco....Look + o que andei comendo + Dicas R.A.

Boa tarde Divas!!!

E ai como foram de fim de semana... Tudo light!!!
Espero que sim.
Eu hoje subi na balança e ela aumentou 400gr no fds, o que foi pouco, se comparado ao normal, então fiquei bem feliz... acho que estou no caminho certo novamente...

Sábado eu e o marido fomos dar uma volta no centro, pq precisávamos trocar uma bermuda que comprei pra ele e não tinha ficado legal.
E aproveitei e fui na loja de biju aqui e comprei umas peças pra fazer mais algumas bijuterias, alias fiz um colar e a foto está aí em baixo.



As fotos estão meio sem graça, ando meio sem inspiração pra poses, mas estou me esforçando pra usar acessórios e ver se dou uma graça nos meus básicos de todos os dias...


Blusa Riachuelo
Saia  C&A
Sapatilha Moleca




E domingo almoço na casa do meu irmão...
Como estava chovendo coloquei um jeans e tênis...

Blusinha Riachuelo
Calça Hering
Tenis All Star


A bolsa não combina muito com o Tênis, mas eu precisava carregar o celular e a máquina fotográfica, né..rsrs

Sexta
Pão integral com margarina light e leite desnatado
Berinjela no forno com tomate e cebola, e file de frango picadinho.
Gelatina light
X Salada com pão francês, filé, alface tomate e cebola.

Mini Pão Francês com presunto e mussarela
Arroz, feijão,Salada, carne e batata frita.
Torrada
Pizza duas  fatias

Pastel
Escondidinho de carne com mandioca e frango assado
Torrada
1 fatia de pizza

E o colar que eu fiz no sábado, sem flash e com flash


Depois desse bombardeio de fotos, deve ter muita gente passada com o que eu como, e comi no fim de semana...
Porém se analisarem vão ver que minhas porções não costumam ser grandes, então mesmo qdo eu como coisas erradas, o estrago não tende a ser grande tbm....
Eu estava pensando em falar sobre isso hoje, porque muitas de vocês ficam em dúvidas quanto a porções, quantidades, pontos, calorias e afins...
Foi até engraçado pq vi no blog da Lucilene  falando da dificuldade nisso, em saber o tamanho das porcões, então resolvi que era mesmo um assunto pra falar por aqui.
Com o tempo, nós acostumamos e sabemos bem o quanto devemos comer, mas até chegar nesse ponto, temos que medir, pesar analisar até aprender.
Eu comprei uma balança pequena de cozinha, na época da R.A e sempre pesava, e até hoje as vezes se tenho alguma duvida eu corro até ela.
O bom de pesar é que você aprende o tamanho da porção que pode comer, e muitas vezes nos surpreendemos que aquele bife pode ser maior, que a porção de arroz nem era tão pequena quanto achava..rsrs
Eu costumo dividir meu prato hoje em 4 partes.
Imagine que seu prato é uma pizza dividida em 4 partes.
2 partes são de salada (legumes e verduras)
1 parte com arroz e feijão ( ou algum carboidrato)
1 parte com proteínas ( frango, peixe, carne, ovo)
O que não podemos esquecer é que quanto mais colorido o prato, mais saudável tbm.
Eu tenho tentado seguir essa parte, principalmente até na sexta...
Sábado e Domingo eu acabo errando um pouco.
Mas a ideia é essa....
Deixando claro que não sou nutricionista, mas digo o que sei que funcionou muito bem pra mim.

Muitos beijos e uma excelente semana light, e não esqueça que a "Próxima Refeição, é sempre uma grande oportunidade pra recomeçar"

Beijos

21 comentários:

Geovana Centeno disse...

oi minha linda, vendo que tu comeu, tambem não achei que tu engordou muito,apesar das tuas porções não serem grandes...Ta lindona nos dois looks viu...estou adorando tu colocar as fotos dos looks, ficou lindo o colocar, mostra mais, as peças que tu continuar fazendo...bjs!

VIVIANE disse...

Oi querida

Estou sumida do seu cantinho...mais ando sumida do meu tbém!!

E gostei dos looks....como mudei de estado e agora moro num estado que tem Riachuelo perto de mim.. estou doida pra ir lá dá uma olhada!!

Agora sobre as porçoes geralmente dá dúvida sim...e ter uma balança de cozinha em casa é uma ótima...agora me tira uma dúvida...Vc come 3 colheres de sopa de arroz...ou vc coloca uma colher daquela de servir??? E quando 1 colher de sopa de manteiga..é como se fosse a ponta do dedão polegar da gente???

Se vc puder me responder lá no facebook...vc já me tem adicionada lá... é viviane silvestre ferreira.. pq no meu blog eu quase não entro.

beijos

Ana Paula disse...

Adorei o post! Ficou bem diversificado!
Adorei o lokk e sou fã de algo confortável e bonito, ao mesmo tempo! Os acessórios ajudam muito e vc caprichou, hein?!
Tô esperando o sorteio que vc ia fazer! rsrs
Quanto as quantidades, eu diminui o tamanho do prato (antes almoçava num prato tipo aqueles de self service) e divido os espaços como vc falou! E tem mais, não vale usar a bordinha do prato pra colocar mais uma coisinha! rsrsrs
Bjus!

Carla disse...

Boa tarde lindona, amiga adorei o look super confortavel e chique, eu vi numa revista que as bolsas hoje em dia não precisam ornar com os sapatos mais, então fique tranquila quanto a isso. Beijos e ótima semana.

Anônimo disse...

Oi Gê, realmete vamos aprendendo qual a porçãoque melhor nos cai bem! E hoje subi na balança e só aumentou 00g de domingo , e olha que rolou estrogonofe e sorvete, mas bem mais moderado que antes...
Nossa amiga, como é bom qdo a ficha cai e assumimos o controle da nossa vida e não ficamos omendo sentimentos, acredita que no feriado de 7 de setembro, qdo eu fui num aniversário de criança que teve churrasco, meu pratinho foi super moderado e melhor, tinha salpicão (eu amo!!!!), entretanto qdo fui me servir ele havia acabado no bufê e ainda não havia sido repost, portanto não me servi dele, coloquei um pouquinho de arro, vinagrete, um pouquinho de massa e uma porção de coração grelhado, e acredita que que além de não esperar eles reporem para me servir, depois q haviam reposto tbém não voltei lá, não repeti e fiquei super satisfeita!!!!
Gê essa calça da hering me parece que tbém tá larguinha, ou é o modelo dela?
Bjocas

Thássia S. disse...

Eu acho legal saber o quanto pode, até pq quem faz r.a. pode comer de tudo em pequenas porções! Essa dica do prato dividido em 4 partes é mara tb!!! vou colocar em prática, mas sem carbo! heheh

Bethynha disse...

amigaaa e eu que comi 1 pedaço de torta de brigadeiro com morango mais um cachorro quente inteirinho.ai credoooo
mas o importante e a gente saber compensar depois...tanto na comida qnto na atividade fisica..
ah obrigada pelos elogios..
eh outra vida sem ter compulsao...

bjos e bom inicio de semana

Fabiana disse...

Oi Gê !
Adorei as dicas, o tamanho da porção é realmente sempre duvidoso, a gente come já pensando na culpa rsrs é bom ter pelo menos uma noçãozinha !
bjo adorei os looks tbm !

Juliana Brasil disse...

Oii, adorei as dicas =)

www.bolhadaju.blogspot.com

Ale disse...

Um dia chego la... adorei os acessórios bjus

Marluce Silva disse...

Olá, adorei o post divercificado!
O colar ficou lindo, parabéns! E as dicas pra RA comito pertinente, é bom ler quem já conseguiu, assim nos dá ânimo para persistir! Bjs

Kawana de Campos disse...

Oie Gê
vou fazer o sorteio de uma paleta de maquiagem de 18 cores
se inscreve la no blog

Bjus

http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/2011/09/sorteio-paleta-de-maquiagem-18-cores.html

Marie disse...

A gente acaba se habituando as quantidades que pode comer, mas é sempre bom ouvir dicas de quem venceu esta batalha contra a balança.
Beijos

Liza Barros disse...

O aumento de peso deve ser liquidos. Eu enfiei o pé na jaca sem dó no fds.aff!enfim, mais ja to correndo atras do prejuizo. Gê q coisinhas lindas,adoro acessorios mais depois q tive o Nuno meio q deixei eles de lado pq ele arrancava tudo rsrs agora q ja to voltando a usar de novo, tem dia q ele nao me deixa pq quer brincar com os colares,pulseiras ai ja viu escondo tudo kkkk.Linda brigado pela visita no blog adoro qdo vc me visita. Linda, beijao e otima semana.

Piig ♥ disse...

Foi uma ótima forma de mostrar as porções das refeições, sigo mais ou menos isso, mas falando assim ficou mais claro!!

Beijo!

Negra Belíssima disse...

Quanta coisa bacana nesse post.
Amei os acessorios e fiquei com água na boca... (escondidinho)...

bju bju
Luciana

Rafaela disse...

Depois que a gente alcança a meta tem que ter um diiia para jacar néé!
Compreiii minha balança yaambem e me surpreendi!
o frango eu achava que comia demais, e nem comia a metade necessaria!
linhaça, aveia, leite desnatado, os suplementoos eram tudo medidas menores, ajudou bastante a balança, depois que voce acostuma com as proporçoes vai tudo de olhometroo!

beijooos boa semana! e que liiindo o seuu colar! poderia fazer um sorteioo das suas bijouteriias!

Lilian disse...

ja fiz tanta bijoux na vida... parei por causa dos chineses com suas bijoux pronta que me quebraram! beijos

Ana Lange disse...

Eu fazia bijoux quando eu era adolescente. Ainda tenho algumas.
Ahh final de semana é sempre assim, comemos um pouco a mais. Depois já desaparece.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. adooooooooooooooro ver fotos das suas alimentações, eu me motivei muitas vezes com isso e vc sabe disso!
. estou adorando os looks, tenho uma sugestão, coloque-os tb no BD e logo vira vício como o vitrine e vc fica a vontade por lá para falar de outros assuntos.
. bj. fique com DEUS.

Fabiane disse...

Oi Ge.. obrigada pela força viu!!
e to gostando de ver como ta prendada!! ta de parabens!!
bjss